Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 22:38
Por: William Arruda

    Imprimir


O atual superintendente da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), Francisco Serafim de Barros, foi preso na tarde de hoje. O mandado de prisão dele havia sido expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul e foi cumprido em Cuiabá pelo delegado Luciano Inácio, do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado).

A prisão de Francisco Serafim Barros aconteceu na sede da federação, em Cuiabá. No momento da chegada dos policiais ao prédio, houve grande tumulto e correria de servidores.

O detido estaria há cerca de uma semana trabalhando na entidade. O delegado Luciano Inácio da Silva revelou há pouco que a prisão de Francisco Serafim de Barros foi originada após a detenção de quatro pistoleiros numa barreira policial na cidade de Bandeirantes, em Mato Grosso do Sul.

Os bandidos revelaram a polícia que iriam assassinar Fábio Leão de Barros, filho do diririgente da Fiemt. Ou seja, o pai supostamente havia contratado pistoleiros para executar o próprio filho devido desentendimentos por causa de um prêmio de loteria.

Em 2006, Fábio ganhou umm prêmio de R$ 28 milhões na loteria. A época, ele colocou o dinheiro num banco em nome do pai, que se recusava a devolver a quantia originada num jogo de azar. Indignado e revoltado com as cobranças do filho, o superintendente teria acertado a contratação dos criminosos, cujo plano foi descoberto.

Em depoimento ao delegado, Francisco Serafim negou todas acusações. Ele seguiu para o IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo delito e será encaminhado amanhã a Mato Grosso do Sul, onde deve cumprir a prisão decretada.

Ele já ocupou outros cargos públicos de destaque. Inclusive, chegou a ser superintendente do Basa (Banco da Amazônia A/A) em Mato Grosso.

Campanha

Francisco Serafim de Barros tem ligações profundas com o atual presidente da Fiemt, Jandir José Milan. Em 2008, Milan foi um dos coordenadores da campanha do empresário Mauro Mendes (PSB) a prefeitura de Cuiabá.

A época, Serafim também atuou na condução financeira. Ele assinava os cheques oficiais da campanha de Mauro Mendes, hoje pré-candidato a governador do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130347/visualizar/