Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 22:01

    Imprimir


Divulgação/Clínica Mayo
Já pensou em ser atendido por um cachorro? Pois esse é mais um dos tratamentos que a Clínica Mayo, nos Estados Unidos, está adotando para cuidar de seus pacientes.

 

O "médico" da foto acima se chama Dr. Jack, um cachorro da raça pinscher de nove anos de idade e primeiro animal em serviço na clínica.

Sempre acompanhado por sua dona e funcionária da Mayo, Márcia Fritzmeier, o doutor Jack atende de oito a dez pacientes por dia, ajudando-os em atividades físicas, reabilitação e terapia da fala.

Segundo o médico Brent Bauer, do Departamento de Medicina Complementar e Integrativa da clínica, "quase todos os pacientes se ‘sentem’ melhor depois de uma visita de um cachorro como Jack".

De acordo com a Mayo, estudos comprovaram que a "cachorro-terapia" reduz a dor nas crianças, melhora adultos com insuficiência cardíaca e reduz os medicamentos em idosos.

Por conta do sucesso do tratamento, a Clínica Mayo lançou um livro infantil "Dr. Jack", que trata das aventuras do cachorro pinscher dentro do centro médico.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130354/visualizar/