Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 18:21
Por: Romilson Dourado

    Imprimir



O nome que enfrenta a maior rejeição entre os três pré-candidatos a governador é do tucano Wilson Santos, embora tenha caído o percentual de resistência nos últimos 30 dias, revela a segunda pesquisa do instituto Mark. No trabalho de campo realizado entre 19 e 24 deste mês, os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: "Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes em que o sr(a) não votaria de jeito nenhum para governador de MT?".

Wilson foi citado por 20,4% dos entrevistados. Na pesquisa de abril, o universo dos que resistiam a sua pré-candidatura era de 24,8%. Enquanto isso, aumentou a rejeição ao pré-candidato do PSB, empresário Mauro Mendes, que disputou e perdeu a Prefeitura da Capital em 2008. Antes, ele aparecia com 13,8% e agora a rejeição é de 15,6%. O governador Silval Barbosa, empossado em 31 de março deste ano com a renúncia de Blairo Maggi para concorrer ao Senado, é o menos rejeitado dos três. Apesar disso, o universo dos que não votariam de jeito nenhum no peemedebista aumentou dois pontos percentuais no intervalo de um mês. Em abril, 8,8% disseram rejeitar a reeleição de Silval e agora se ampliou para 10,2%, segundo aponta o levantamento da Mark.

Hoje, 7,2% votariam em qualquer um dos três pré-candidatos, enquanto 2,2% rejeitam a todos. Se declararam indecisos 44,4%. A amostragem foi realizada em 51 municípios. Está registrada no TRE-MT, sob protocolo 12.914/2010. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130376/visualizar/