Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 16:31
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


O Sindicato do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat) está coletando assinaturas da população para pedir a intervenção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Na tarde desta quinta-feira (27), membros do sindicato se reuniram na praça Alencastro, à frente da Prefeitura de Cuiabá, para alertar a população sobre a série de ‘problemas’ que o tribunal vem enfrentado e recolher mais nomes para ‘engordar’ a lista.

O presidente do Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues, afirmou que a expectativa é de coletar cerca de 30 mil assinaturas antes de levá-las ao CNJ, na próxima quarta-feira (2). Rosenwal conta que, inclusive, já conseguiu recolher a assinatura do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Francisco Faiad.

“Nós queremos que o José Silvério [presidente do TJMT] entregue a chave do Judiciário de Mato Grosso ao CNJ, para que ele [CNJ] investigue e passe tudo a limpo”, reclama. Rosenwal acredita que só uma intervenção de fora poderia “limpar” a imagem do Judiciário mato-grossense.

Alentino José Rosa, 59, estava passando na praça Alencastro no início da tarde desta quinta-feira quando se deparou com o aglomerado de gente e o carro de som, que chamava a população à participar do movimento. Quando soube do que se tratava, Rosa conta que não teve dúvidas em colocar o nome “Eu assinei na hora. Está certo, tem que arrumar esta bagunça”, conta.

Além da entrega do abaixo-assinado na próxima quarta-feira na sede do CNJ em Brasília, o sindicato ainda está organizando mais uma manifestação para a próxima terça, quando servidores de várias comarcas do estado sairão do Fórum da Capital, passando pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e marchando pela avenida do CPA.

Os servidores do poder Judiciário estão em greve há cerca de um mês. Eles querem o pagamento da URV, auxílio alimentação e cumprimento da Resolução nº 48 do CNJ, que dispõe sobre a exigência de curso superior como requisito para provimento do cargo de oficial de justiça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130394/visualizar/