Em confronto de 2º turno, Silval bate Wilson e Mendes, diz Mark
Silval Barbosa seria reeleito hoje também se enfrentasse no segundo turno tanto o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) quanto o empresário Mauro Mendes, que está em pré-campanha à sucessão estadual pelo PSB. Nos confrontos simulados pelos pesquisadores do instituto Mark, na pesquisa realizada entre 19 e 24 deste mês, eles fizeram sondagem para levantar as intenções de voto do eleitorado mato-grossense.
Numa eventual briga eleitoral entre o governador peemedebista e Wilson, Silval garantiria 44,3%. Seriam 15 pontos percentuais de frente sobre o tucano, que aparece com 29%. Nesse caso, o universo de indecisos soma 22,9%. Se declaram dispostos a votar nulo ou em branco 3,8% dos entrevistados. O trabalho de campo foi feito em 51 municípios, divididos em 9 regiões.
Contra Mauro Mendes, Silval consegue impor uma vantagem mais "elástica". Chegaria hoje a 47,5%, conforme apurou a pesquisa Mark. Nesse caso, são 25 pontos percentuais à frente do empresário, que trocou o PR do ex-governador Blairo Maggi para concorrer ao Paiaguás pelo PSB. Mendes aparece, no confronto com Silva, com 21,6%. Votariam em branco ou anulariam o voto 3%, enquanto 27,9% não souberam responder ou preferiram não revelar a intenção de voto.
Já entre Wilson e Mendes, o ex-prefeito tucano leva vantagem. Ele teria 36,1%, enquanto o empresário chegar a 26,3%. Os dois já se enfrentaram nas urnas de 2008, na disputa, inclusive no segundo turno, pela Prefeitura da Capital. Wilson conseguir garantira a reeleição. Numa sondagem sobre novo confronto, desta vez pelo Paiaguás, 33,8% se mostram indecisos. Votariam em branco 3,8%.
Comentários