Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 09:16
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O deputado Pedro Henry (PP) voltou a carga de críticas e disse que não se posicionará mais com palavras, mas sim com ação e determinou aos seus advogados que aprontem um pedido de quebra de sigilo telefônico do juiz Julier Sebastião da Silva, do procurador da República, Mário Lúcio Avelar e do pré-candidato ao Senado e exp-procurador da República, Pedro Taques.

Pedro Henry disse ainda que vai levar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedido de afastamento do juiz Julier Sebastião, da Vara Criminal e voltou a apontar que somente as operações comandadas por ele tem shows de pirotecnia. "Não vejo nenhum outro juiz federal em Mato Grosso fazer as coisas que ele faz", disse o parlamentar que se encontra licenciado do mandato.

"Na realidade eles que se colocam como acima do bem e do mal deveriam colocar seus sigilos telefônicos a disposição da sociedade para que todos saibam que eles conversam com muita fluência, ou seja, trocam informações constantemente", disse Henry que desde o início da semana não tem poupado críticas ao que chama de intervenção jurídica na política para ganharem respaldo popular e cargos eletivos.

"Acho que acima de tudo, a Justiça Federal é importante e o Ministério Público Federal tem pessoas comprometidas com as questões legais".

Outro lado - Pedro Taques disse que não vai falar mais sobre o caso e que agora a situação se remete à Justiça.

O juiz Julier Sebastião e o procurador Mário Lúcio Avelar foram procurador por telefone mas não retornaram as ligações.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130477/visualizar/