Policial mata 2 ladrões na casa da mãe em VG
Dois jovens morreram e um conseguiu fugir após invadir a casa da mãe de um policial rodoviário federal ontem de madrugada, no bairro Renascer, em Cuiabá. Morreram, na troca de tiros com o policial, Douglas Carvalho Moura, de 18 anos, e Marcos Vinícius Vieira, o “Marquinhos”, de 19. Um terceiro integrante do bando conseguiu escapar pulando um muro de cerca de 3,5 metros de altura. A tentativa de assalto que resultou na morte dos ladrões ocorreu por volta das 5h30.
Segundo policiais que atenderam a ocorrência, o trio pulou o muro usando a lixeira como escada. O policial, que estava visitando a mãe, percebeu e houve o confronto com vários tiros disparados. Os assaltantes morreram com quatro tiros de pistola cada. Em seguida, caíram no pátio da casa, um encostado no portão, dando a impressão que iria pular o muro, e o outro, próximo da porta da casa que é construída de lado, deixando um pátio enorme.
Um dos rapazes estava com um revólver calibre 38 numa das mãos e o outro, armado com uma faca, encontrada ao lado do cadáver. “Acreditamos que o terceiro integrante estivesse armado”, disse um policial que atendeu a ocorrência.
O policial rodoviário trabalha em Rondônia e veio visitar a mãe. O próprio policial ligou para a Polícia Militar, fez a apresentação espontânea e entregou a arma, que foi apreendida e anexada ao inquérito, instaurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Moradores próximos disseram ter ouvido os tiros no final da madrugada, mas não sabiam de onde partiam, uma vez que a casa onde ocorreu a tentativa de assalto tem o muro alto. Ao amanhecer, os vizinhos ficaram sabendo da morte dos rapazes.
Tanto Marcos como Douglas estavam sem documentação. A identificação ocorreu através de familiares que, avisados do confronto, estiveram no local. “Vieram irmãos e as duas mães que os identificaram. Uma choradeira geral. Não era para menos”, disse um policial. Os dois rapazes moravam próximo do bairro.
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não souberam informar se os dois rapazes possuem antecedentes, mas disseram que o horário do assalto chamou a atenção, pois era final de madrugada. Policiais militares disseram conhecer Marcos, mas não souberam detalhar se foi preso alguma vez.
Comentários