Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 00:17
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Waldir Teis, assegura, em nota de repúdio a matéria divulgada no blog, que desconhece as pessoas que supostamente teriam travado diálogo mencionando o seu nome. "Desconheço qualquer processo que envolva o meu nome e que esteja tramitando no Superior Tribunal de Justiça". Ele se mostra revoltado com a referência feita por Heleno César e Edvaldo da Silva, em conversa gravada em junho de 2007, seis meses antes de ser empossado no cargo vitalício, de que estava precisando de R$ 5 milhões para comprar a vaga.

Ex-secretário de Fazenda do governo Blairo Maggi, Teis diz não aceitar e nem admitir ser colocado na condição de suspeito apenas porque duas pessoas teriam citado o seu nome em suposta compra de vaga para integrar o TCE-MT. Destaca que foi escolhido de forma soberana pela Assembleia Legislativa, em votação unânime, e homologado pelo governo estadual para ser conselheiro.

   Eis, abaixo, a íntegra da Nota de Repúdio assinada pelo conselheiro Valdir Teis
  "Rechaço veementemente a tentativa de envolver o meu nome em notícia sobre suposta compra de vaga para compor o Tribunal de Contas de Mato Grosso. Diante das afirmações divulgadas e em respeito à sociedade e a verdade que deve prevalecer em toda e qualquer circunstância, esclareço:
  1 - Desconheço as pessoas que supostamente teriam travado diálogo mencionando o meu nome;
  2 - Desconheço qualquer processo que envolva o meu nome e que esteja tramitando no STJ;
  3 - Não aceito e não admito ser colocado em condição de suspeito apenas porque duas pessoas teriam citado o meu nome em suposta compra de vaga para integrar o TCE-MT.
  4 - Afirmo que fui escolhido soberanamente pela Assembleia Legislativa, em votação unânime, e homologado pelo Chefe do Poder Executivo do Estado, para integrar o colegiado do Tribunal de Contas de Mato Grosso.
  5 - Considero despropositada e irresponsável a divulgação de diálogo telefônico do qual não participei, desconheço totalmente e também repudio por ser a conversa mentirosa, ainda que verdadeira a gravação.
  6 - Informo que vou enfrentar essas inverdades com a cabeça erguida, fé na Justiça, confiança em Deus e que tomarei as medidas necessárias para reparar o dano moral e, finalmente, saliento que a divulgação de peças de processos judiciais que tramitam sob segredo de Justiça constitui crime por desrespeito ao devido processo legal e em nada contribui para a apuração da verdade."
    Cuiabá, 26 de maio de 2010
   Waldir Júlio Teis
   Conselheido do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosos





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130519/visualizar/