Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 06 de Agosto de 2013 às 20:18

    Imprimir


Acidentes com motos lideram ranking em Cuiabá
Acidentes com motos lideram ranking em Cuiabá
No primeiro semestre deste ano, o tipo de veículo que mais se envolveu em acidentes de trânsito em Cuiabá foi a motocicleta. O número de acidentes com moto atingiu 45% do total com relação aos demais meios de transporte. Do total de 1.992 ocorrências registradas, entre janeiro e junho, 906 envolveram motocicletas, de acordo com os dados do Sistema de Registros de Ocorrências da Polícia Civil.



Em segundo lugar no número de acidentes ficaram os carros, que se envolveram em aproximadamente 37% das ocorrências de trânsito na capital mato-grossense. As caminhonetes estão em terceiro no ranking, com 10% do número de registros. Logo em seguida, o caminhão e o ônibus, com 3,9% e 2,8%, respectivamente. Usando o mesmo número de registros, o tipo de acidente que mais teria causado ocorrências foi a colisão, responsável por 84% dos acidentes.


 
O balanço demonstra uma média de 332 ocorrências mensais, somando todos os tipos de veículos. Isso resulta em quase 11 acidentes de trânsito por dia, apenas na capital. Em 2003 a cidade tinha 25 mil motos, segundo informações da Secretaria de Trânsito. Já atualmente são mais de 87 mil trafegando pela cidade.



O secretário adjunto de Trânsito, Thiago França, ressalta que “o grande nó” no trânsito é efetivamente comportamental. “Muitas campanhas educativas são feitas e a ideia é fazer com que as pessoas se sensibilizem e passem a adotar uma nova postura e comportamento no trânsito”, pontuou.


 
Acidentes


 
No dia 24 de maio, dois motociclistas morreram em um grave acidente, no Bairro Despraiado. Uma das vítimas era adolescente e tinha 16 anos. De acordo com informações da Polícia Militar, as duas motos seguiam na Avenida Mário Palma e bateram de frente. Por conta do impacto as vítimas morreram na hora. O outro motociclista tinha 43 anos.


 
Em março, em apenas uma semana, quatro motociclistas morreram vítimas de acidentes, sendo três deles atropelados por caminhões. Em nenhum dos casos os motoristas estavam embriagados.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13058/visualizar/