Ninguém aguenta mais Fagundes e Bezerra em Rondonópolis, diz Percival Muniz
Presente em Rondonópolis na noite desta terça-feira (25) para o ato de filiação de 400 pessoas ao PSB, o deputado estadual e presidente do diretório regional do PPS, Percival Muniz, falou em seu discurso que a população quer mudanças na política. “Ninguém agüenta mais Wellington Fagundes e Carlos Bezerra aqui em Rondonópolis, está na hora de aposentar”, declarou.
Acostumado a polemizar, Muniz afirmou ainda que o grupo Mato Grosso Muito Mais vai sair vencedor já no primeiro turno das eleições de outubro. “Nós não vamos precisar de segundo turno, vamos ganhar no primeiro. O único candidato limpo é Mauro Mendes. Um se defende da Pacenas, outro do superfaturamento das máquinas, é desespero pra cá, é desespero pra lá. Essa caravana (Mato Grosso Muito Mais) é ficha limpa, e Mato Grosso hoje tem só ficha suja”, alfinetou.
Mauro Mendes aproveitou a ocasião para contar sobre sua trajetória de vida, sua carreira como empresário e seu início na política. Falou também de sua derrota em 2008, quando perdeu as eleições para prefeito da capital para o tucano Wilson Santos. “Saí das eleições de cabeça erguida, não fiz falsas promessas”, salientou. Segundo Mendes, quando recebeu o convite, em 2009, para voltar ao cenário eleitoral, avaliou muito a decisão e conversou com a sua família.
Sobre as novas filiações, Mendes disse acreditar que todo cidadão, em determinado tempo de sua vida, deveria ser político como forma de contribuição à sociedade. Afirmou que a chegada de mais partidários demonstra o quanto o projeto Mato Grosso Muito Mais está ganhando credibilidade.
O principal filiado da noite, o empresário do ramo de fertilizantes Miguel Weber, falou que um dos motivos que o levou à filiação ao PSB é o de acreditar no projeto que preza pelo engajamento em comunidade sem pensar num retorno financeiro. Uma declaração do pré-candidato Mauro Mendes, em um dos eventos que já participou, também desencadeou a motivação, segundo Weber. “Quando Mendes falou que o PSB não é do deputado Valtenir, não é do Mauro Mendes, mas é muito maior do que todos nós juntos, me senti encorajado”, afirmou.
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB), a deputada estadual Vilma Moreira (PSB), o vice-presidente do PV de Rondonópolis, Flávio Silveira, o presidente do PDT local, Edilvan Bazerra, o ex-vereador Juca Lemos, do PT, e ainda os ex-vereadores Valdir Clemente, Ailton das Neves e o suplente Fábio Cardozo, além do ex-secretário de Agricultura da gestão Adilton Sachetti, Adão Hipólito Garay, também estiveram no encontro.
Comentários