Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 26 de Maio de 2010 às 11:18
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Depois da frustração por não ter conseguido emplacar correligionários em cargos de primeiro e segundo escalões do governo Silval Barbosa, do seu partido, o PMDB, o ex-vereador por Cuiabá Totó Parente "colou" em Mauro Mendes, pré-candidato a governador pelo PSB. A primeira estratégia de bastidores de Totó para mostrar poder de articulação foi promover um encontro entre o empresário e o marqueteiro Duda Mendonça. A ideia é ter Duda como consultor de marketing.

Nesta fase de pré-campanha, Mendes, que disputou e perdeu a Prefeitura de Cuiabá no pleito de 2008, é orientado pelo jornalista e publicitário Lúcio Sorje e quer reforçar a equipe, contratando Duda Mendonça. O trabalho de Totó não poderia vir a público para não deixá-lo em saia-justa com Silval, mas a informação sobre conspiração "vazou".

Duda foi quem conduziu a campanha vitoriosa de Lula à Presidência, em 2002. Quatro anos depois, ele se afastou do Palácio do Planalto devido ao seu envolvimento no escândalo do mensalão. Em Mato Grosso, Duda fez campanha e saiu derrotado com o deputado federal Wellington Fagundes à Prefeitura de Rondonópolis em 2004. Totó Parente tem se esforçado agora para Duda e Mendes chegarem a um acordo. Nessa negociação, o ex-vereador também ganha o seu quinhão.

A investida de Totó pró-Mendes já ganhou repercussão negativa junto ao governador Silval, que busca a reeleição, e também provocou a ira de alguns líderes do PMDB. Eles consideram injusto o ex-vereador partir para represália, já que sinaliza para oposição ao peemedebista, após não conseguir cargos na administração.

Totó pertence à velha guarda peemedebista. Foi vereador (2000/2004). Antes, concorreu e perdeu para deputado pelo Estado de São Paulo. Em 2004, foi derrotado a prefeito de Cuiabá, com votação decepcionante. Em 2006 ajudou na coodenação da campanha presidencial de Anthony Garotinho. Entre os cargos comissionados ocupados por Totó estão de assessor do ministro Alexandre Padilha (Assuntos Institucionais) e de secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, vinculado ao Ministério da Integração Nacional. Hoje, atua nos bastidores em Brasília, Rio e Mato Grosso. Para estas eleições, Totó até ensaiou pré-candidatura a deputado estadual, mas desistiu para apoiar Teté Bezerra, a pedido do seu padrinho, o cacique peemedebista Carlos Bezerra.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130629/visualizar/