Mendes nega fragilidade na proporcional e desmente Valtenir
O pré-candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), em entrevista na Rádio Cidade, afirmou que o Movimento Mato Grosso Muito Mais, formado pelos partidos PSB, PPS, PDT e PV, não tem fragilidade e não acredita em nenhum problema nas proporcionais, por risco de não atingir o coeficiente eleitoral, como tem sido dito.
No entanto, as declarações do empresário desmentem afirmações do presidenre regional do PSB, Valtenir Pereira, que já chegou a assumir a fragilidade da coligação neste aspecto.
“Não é verdade que não temos condições de atingir o coeficiente eleitoral para eleger deputados. Isso tem sido veiculado na mídia por aqueles que tem intenção de desestabilizar o projeto do partido. São histórias criadas sem responsabilidade”, disparou Mendes.
No último dia 17, no entanto, Valtenir Pereira, em entrevista ao Olhar Direto, horas antes de se encontrar com dirigentes do PT, afirmou que a reunião que estaria por acontecer era muito importante, na tentativa de agregar mais um partido de peso no grupo. “A nossa aliança tem uma fragilidade no quesito proporcionais”, disse, então, o presidente da sigla.
Atualmente, o Movimento Mato Grosso Muito Mais conta com Pereira e Eduardo Moura (PPS) como os nomes de maior densidade política para a disputa a federal. O coeficiente eleitoral deve ficar entre 190 e 210 mil votos nas próximas eleições.
Comentários