Candidato ao governo, Silval Barbosa, acompanhado dos pré-candidatos ao Senado, Blairo Maggi e Carlos Abicalil, deflagra processo eleitoral
Governistas lançam pré-campanha em Sinop
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-chefe do Executivo estadual, Blairo Maggi (PR) lideram hoje ato suprapartidário, em Sinop. O encontro ampliado, com a participação do PMDB, PR, PT, marca a deflagração oficial da pré-campanha eleitoral do bloco governista às eleições de 2010. Líder da chapa majoritária, o governador dará o pontapé inicial para a realização de amplas ações eleitorais que também visa aglutinar aval, no interior, de siglas adversárias. Maggi também busca apoio para sua candidatura ao Senado.
As atividades têm o objetivo de cooptar novos aliados, além da reedição da aliança que reelegeu Maggi ao comando do Estado nas eleições de 2006. Também está prevista a participação no evento de representantes do PT estadual, como o presidente regional, deputado federal Carlos Abicalil. Blairo e Silval também participam da comitiva irá percorrer trecho da BR-163, adentrando o Pará rumo ao município de Santarém. O percurso é de mais de 1,7 quilômetros.
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot (PR), acompanha o trajeto. Pagot vai vistoriar as obras executadas pela autarquia na rodovia. A comitiva também contará com a participação de engenheiros e técnicos, além de representantes de partidos do bloco e de empresários.
Silval Barbosa, que tem se mantido na liderança de pesquisas eleitorais, espera assegurar o desempenho mantido até o momento. Para garantir a evolução do projeto próprio, ele tem implementado uma gestão que segue padrão idêntico à gestão anterior, através do discurso que prima pela correta aplicação dos recursos públicos.
Maggi, em seu segundo estradeiro pelo interior, aproveitará o itinerário para pedir aos eleitores mais um voto de confiança. De acordo com o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, o candidato ao Senado está otimista sobre o seu projeto político. No entanto, lembrou que o ex-governador também quer aprofundar com a sociedade a discussão sobre questões como o Pacto Federativo e temas como a Reforma Tributária – um dos maiores anseios da população e da classe empresarial.
O ex-gestor foi um dos entusiastas do projeto de pavimentação da BR até Santarém como vetor logístico de escoamento da produção mato-grossense. De acordo com a assessoria, na divisa entre Mato Grosso e o Pará, as obras estão sendo executadas através de convênio estimado em R$ 49,2 milhões. A parceria, com o Exército Brasileiro, é direcionada ao asfaltamento de 49,57 quilômetros que separam o município de Guarantã do Norte (MT) da divisa com o Pará. Segundo informações do Dnit, a pavimentação da BR-163 está dividida em vários lotes de obras num investimento total de R$ 1,4 bilhão.
Comentários