Esposa de Brunetto, Lucimara quer ser suplente de Abicalil
A empresária Lucimara Casagrande Brunetto colocou seu nome à disposição do PT com a intenção de conquistar a primeira ou segunda-suplência no Senado. Lucimara é esposa do deputado estadual Ademir Brunetto e presidente do diretório de Alta Floresta. Sempre apoiou o projeto da senadora Serys Marly (PT), que perdeu a chance de disputar a reeleição para o deputado federal Carlos Abicalil durante as prévias.
Com o mesmo slogan de Serys, de que 2010 é o ano da mulher na política, ela tenta se incluir na disputa eleitoral. “Me coloquei à disposição do partido, de forma bem tranquila, porque acho que posso representar a mulher”, argumenta Lucimara. A empresária também entende que pode “puxar” votos do Nortão para o pré-candidato ao Senado. “Acho que posso ajudar, pois Abicalil tem sua base eleitoral formada na Capital. Como empresária estou presente em vários municípios”, declarou. Lucimara ajuda o marido a cuidar de lojas de revenda de produtos espalhadas em diversos municípios da região Norte.
A petista afirma que não vê problemas no fato de ter apoiado a senadora Serys, que ficou na bronca porque perdeu a chance de continuar no Senado no próximo ano. Lucimara prefere a bandeira branca. “Temos que pensar no partido como um todo”. O mesmo argumento foi defendido por Brunetto. Para ele, “o partido não se restringe a Abicalil. "Os cargos a serem conquistados serão do PT”, disse. O casal promete atuar na coordenação de campanha um do outro.
Para garantir a vaga na disputa, Lucimara concorre com outros três nomes. São eles: João Alves dos Santos, de Barra do Bugres, a ex-vereadora Enelinda Scalla, de Cuiabá, e Milton Heitor dos Santos, de Sinop.
Comentários