Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Maio de 2010 às 14:17

    Imprimir


O Governo Federal anunciou o programa de inclusão digital que levará conexão a internet em banda larga às escolas públicas dos ensinos médio e fundamental. Elaborado pelo Ministério das Comunicações, com a parceria das operadoras de telefonia, o programa Banda Larga nas Escolas permitirá conexão em cerca de 57 mil escolas públicas urbanas do país, o que corresponde a 75% das 77 mil localizadas na área urbana, e benefício a 84% dos estudantes do ensino básico, ou seja  37,1 milhões de alunos. 

De acordo com Guilherme Luiz Teixeira Alves,  diretor Executivo de Relações Institucionais da Oi, em Mato Grosso, o programa contemplará cerca de 1150 escolas, sendo 562 municipais. Segundo ele, mesmo que o município já tenha sido contemplado com o serviço, é necessário que seja formalizado através de convênio, sob a responsabilidade do prefeito e do secretário de Educação. Ele esclareceu ainda que os municípios ficarão isentos até 2025 de quaisquer despesas pela a utilização do serviço conveniado.

Conforme o programa, as escolas contarão com a  revisão de dois em dois anos. A conexão deverá ser disponibilizada na sala em que estiver instalado o laboratório de informática. Para isso, o município deve providenciar junto ao Ministério da Educação as adequações civis necessárias para viabilizar a interligação entre o Ponto de Terminação de Rede e a referida sala. A Empresa Oi vai fornecer o primeiro modem grátis para todas as escolas.

Em razão da escassez do prazo e da necessidade de formalização do convênio que irá demandar a elaboração de contratos de adesão ao serviço, assim como termo de doação de equipamentos com encargos, os prefeitos terão as minutas dos referidos contratos e a devida orientação através da Associação Mato-grossense de Municípios.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130771/visualizar/