Ministério do Turismo vai premiar projetos de desenvolvimento em destinos indutores
Os melhores projetos de desenvolvimento do turismo adotados nos 65 destinos indutores serão premiados pelo Ministério do Turismo. O edital para escolha dos 26 projetos de capitais e demais municípios do País, que estão dentro dos destinos indutores, será lançado no dia 28 de maio, durante o 5º Salão do Turismo. Mato Grosso conta com dois municípios indutores: Cuiabá e Cáceres.
A iniciativa do MTur quer identificar o grau de desenvolvimento dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional em todo o País e com isso, reconhecer, compartilhar, estimular e difundir as iniciativas regionais para melhorar a qualidade e a competitividade do produto turístico. Serão premiadas iniciativas de 13 capitais e de 13 não capitais.
As melhores práticas devem estar inseridas nas dimensões pesquisadas no Estudo de Competitividade realizado pelo Ministério em parceria com o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas, nos destinos priorizados pelo MTur. São elas: Infraestrutura Geral, Acesso, Serviços e Equipamentos Turísticos, Atrativos Turísticos, Marketing, Políticas Públicas, Cooperação Regional, Monitoramento, Economia Local, Capacidade Empresarial, Aspectos Sociais, Aspectos Ambientais e Aspectos Culturais.
Comentários