PSB diz que tem 800 pessoas para "pularem" a cerca
O pré-candidato do PSB ao governo do Estado, Mauro Mendes, participa hoje a partir das 20 horas em Rondonópolis, reduto eleitoral do ex-governador Blairo Maggi (PR) e do deputado e presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, de um ato de filiação no PSB que segundo os organizadores deverá representar uma grande soma de apoio a empreitada socialista com a chegada de novos militantes de todos os segmentos sociais do município que é um dos mais importantes de Mato Grosso. O problema é que os organizadores, liderados por Miguel Weber admitem filiações entre 800 a mil pessoas, só que a grande maioria saindo do PR e indo para o PSB. "Com certeza podemos falar em 800 pessoas", disse Weber por telefone.
A informação foi contestada pelo presidente do PR, deputado Wellington Fagundes, que admite a saída de Weber e de algumas pessoas do partido, mas não no volume de filiados que os novos adeptos da candidatura Mauro Mendes (PSB) tem pregado. "Temos pouco mais de 2 mil filiados em Rondonópolis e tenho certeza de que a grande maioria está satisfeito com o partido e com a gestão de Blairo Maggi (PR)", explicou Fagundes.
O avanço de Mauro Mendes no reduto de Blairo Maggi é uma estratégia para manter o ex-governador e candidato ao Senado vigilante em relação ao município que é o terceiro maior reduto eleitoral de Mato Grosso. "Quanto mais, Blairo Maggi (PR) estiver ocupado com sua candidatura ao Senado, menos atenção ele poderá dispensar a candidatura a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB)", disse um dos mais próximos assessores de Mauro Mendes que tem demonstrado muito entusiasmo com os resultados das viagens realizadas em todas as regiões de Mato Grosso.
Preocupado com o avanço da campanha de Silval Barbosa (PMDB) o pré-candidato do PSB mudou sua agenda de compromissos eleitorais, passando o início e o fim de semana na Grande Cuiabá, deixando o interior para pelo menos dois a três dias, mais provavelmente terça, quarta e quinta-feira de todas as semanas para percorrer os 141 municípios nos mais de 900 mil quilômetros de Mato Grosso.
Comentários