Na Barra, peemedebista ganha em situação de confronto de 2º turno
O peemedebista Silval Barbosa ganharia hoje com uma certa folga de Wilson Santos e de Mauro Mendes junto aos eleitores de Barra do Garças, em caso de segundo turno. Nos dois confrontos, seja com o tucano, seja com o socialista, o governador figura com ampla vantagem. Os dados são do instituto Mark. A pesquisa foi realizada entre 15 e 19 deste mês em 35 bairros. A margem de erro é de 5 pontos percentuais.
Se houvesse hoje uma disputa para o Paiaguás entre Silval e Wilson, o primeiro sairia vitorioso. Segundo a Mark, o governador do PMDB conquistaria 48,5% dos votos em Barra do Garças. O ex-prefeito de Cuiabá ficaria com 32,7%, o que representa 15,8 pontos percentuais de desvantagem. Nesse caso, 18,5% se declararam indecisos, enquanto uma minoria (0,4%) anularia o voto.
Os pesquisadores ouviram 260 eleitores. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob número 12.498/2010.
Numa briga eleitoral entre Silval e o empresário Mauro Mendes, que tenta construir o que se chama de terceira via, o peemedebista chegaria em Barra do Garças a 52,7% das intenções de voto. Mendes aparece nesta amostragem com 21,5%. Se declararam indecisos 23,1%, enquanto 2,7% disseram que anulariam o voto.
Caso o segundo turno fosse entre o ex-prefeito e o empresário e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), o tucano ganharia com ampla vantagem: 43,1% a 19,6%. Se disseram indecisos 35,8%, enquanto 1,5% declarou votar em branco.
Comentários