‘Vento aceita tudo’ responde Taques à acusação de Henry
Em resposta às declarações do deputado federal Pedro Henry, o ex-procurador da República e candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), disse apenas que acompanhou pela imprensa a operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal em sete estados. Afirmou ainda ter acompanhado nos jornais que as investigações foram iniciadas há dois anos. Lembrou que não é mais procurador da República em Mato Grosso desde outubro de 2004 e que, portanto, “não tem o que falar sobre a operação”.
Taques ressaltou ainda que não vê prejuízo ao projeto político do PDT, de lançamento de seu nome para a disputa ao Senado – decorrente das declarações do deputado federal Pedro Henry (PP). Pedro Taques acrescentou ainda que Pedro Henry “tem o direito de falar o que quiser, porque o vento aceita tudo”. Destacou ainda que “não lhe cabe julgar e que no lugar de Henry se preocuparia com os processos dele que correm na Justiça”.
O juiz federal Julier Sebastião da Silva preferiu não comentar o assunto. O magistrado disse apenas que a resposta foi dada pelo Tribunal Regional Federal (TRF), que através do vice-presidente, desembargador José Amílcar de Queiroz Machado, indeferiu na noite do domingo liminares em habeas corpus impetrados por presos na operação Jurupari – deflagrada pela Polícia Federal.
Comentários