Deverão ser propostas medidas para garantir que não ocorram problemas de desabastecimento nas áreas que abrigarão os jogos do Mundial no Brasil. A EPE (Empresa de Pesquisa Energética) vai participar do levantamento, cuja conclusão está prevista para setembro.
"Vamos mapear o que será necessário para reforçar o sistema nessas áreas e garantir o abastecimento", afirmou o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, cujo mandato foi renovado por mais quatro anos.
Para a Copa 2010, que começa no dia 11 de junho, o ONS vai determinar que as distribuidoras reforcem as equipes de manutenção nos dias dos jogos do Brasil, e só permitirá cortes na rede caso haja risco de dano aos equipamentos.
Está em estudo ainda deixar as térmicas de sobreaviso. Caso haja alguma falha de fornecimento, essas usinas seriam ligadas imediatamente para garantir o abastecimento.
"Na hora dos jogos, nossa preocupação é com o espectador. Pediremos às distribuidoras maior atenção nos intervalos e nos finais dos jogos, quando ocorrerão as maiores oscilações, já que todos vão ligar eletrodomésticos ao mesmo tempo, por exemplo", lembrou.
Comentários