Em encontro, PTB decide lançar 4 a federal e 25 à Assembleia
Membros do PTB realizaram um encontro para debater a lista de candidatos e reforçar o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) ao governo. A reunião ocorreu neste sábado (22), no hotel Fazenda Mato Grosso, e deve ser o último debate antes da realização da convenção da sigla, quando a cúpula vai “bater o martelo” sobre os nomes que disputarão uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Segundo o presidente estadual do PTB, prefeito de Cuiabá Chico Galindo, a sigla deve eleger pelo menos dois representantes na AL. “Nossa expectativa é eleger de dois a três deputados estaduais. A formação do grupo está praticamente consolidada”, ressaltou Galindo, numa referência a aliança PTB-DEM-PSDB. Ainda conforme o petebista, a sigla vai lançar 4 candidatos a federal e 25 devem disputar uma vaga na Assembléia Legislativa. Para eleger um deputado estadual são necessário ao menos 60 mil votos. Já para ocupar uma vaga na Câmara Federal são necessários 200 mil votos.
Participaram do encontro as principais lideranças da sigla com o primo de Wilson, Osvaldo Sobrinho, que chegou a ter o nome cotado para federal, mas que deve disputar uma vaga de deputado estadual. Além de questões partidárias, os militantes da sigla debateram estratégias para fortalecer o nome de Wilson ao Paiaguás e do ex-governador de São Paulo José Serra à Presidência da República. “O grupo está coeso e animado com a majoritária. Nossa política de grupo é o único caminho para o fortalecimento do partido, que tem o apoio total do PTB nacional”, enfatizou Galindo, que já ocupou uma cadeira na Assembleia, deixou o posto para ser vice-prefeito de Cuiabá e no início de abril virou prefeito depois que Wilson renunciou para disputar o Paiaguás. O PTB, assim como os outros partidos, tem entre 10 e 30 de junho para realizar a convenção. O ato vai sacramentar as alianças e coligações à majoritária e proporcional.
Comentários