Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 24 de Maio de 2010 às 12:12
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Silval Barbosa impõe uma frente "elástica" em Tangará da Serra numa eventual disputa de segundo turno tanto contra o ex-prefeito da Capital Wilson Santos, pré-candidato a governador pelo PSDB, quanto com o empresário Mauro Mendes, que entrou na corrida à sucessão estadual pelo PSB. Nos dois confrontos, o peemedebista detém intenções de voto que variam entre 67% e 68%. Os dados são do instituto Mark, que fez o trabalho de campo entre 12 e 16 deste mês em 49 bairros. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

Com três nomes colocados na corrida ao Palácio Paiaguás, a tendência, mesmo a um mês das convenções e a quatro das eleições, é de haver segundo turno, o que seria algo inédito em Mato Grosso. Os pesquisadores da Mark fizeram então simulação de confrontos. Se o embate eleitoral pela cadeira de governador fosse entre Silval e Wilson, o primeiro "abocanharia" 68,6% das intenções de voto dos tangaraenses. O ex-prefeito teria 22,3%. Os indecisos somam 9,2%. O município é conduzido hoje pelo petista José Jaconias, já que o titular Júlio César Ladeia (PR) se recupera de um acidente automobilístico. Ambos são cabos eleitorais do projeto de reeleição de Silval.

Num eventual segundo turno entre Silval e Mendes, o peemedebista também ganharia com uma frente ampla: 67,2% a 19,2%. Nesse caso, 13,5% se declararam indecisos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, com protocolo 12.179/2010.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130941/visualizar/