Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 24 de Maio de 2010 às 11:50

    Imprimir


A equipe de campanha do ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, deflagrará nesta semana mais uma rodada de visitas ao interior. Maggi tenta, com extenso cronograma no interior, superar o impacto para sua campanha das últimas operações deflagradas pela Polícia Federal, como a Asafe e a Jurupari.

A Asafe, ainda em processo de investigação, atingiu de cheio a atual administração do governador Silval Barbosa – através da queda de secretários de Estado em decorrência de um suposto esquema de desvio de recursos pertinentes ao Programa Mato Grosso 100% Equipado – implementado na gestão de Maggi.

Por último, a operação Jurupari desmonta nova fraude a respeito de crimes ambientais, centralizados na secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) – atingindo mais uma vez secretários ligados a gestão de Maggi, como o ex-secretário estadual de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan.

O nome do ex-governador, que também é citado por suposto uso de influência para agilizar processos na Sema, pode ser atingido – gerando prejuízos para sua campanha no pleito deste ano. Maggi, que determinou ainda em sua gestão investigação sobre denúncia que pairava sobre a aquisição dos maquinários, se vem em meio a uma onda negativa para o embate eleitoral.

A estratégia de campanha do ex-chefe do Executivo estadual consiste em desmistificar a ligação dele com as possíveis irregularidades – numa linha de atuação que prima pela lisura de Maggi enquanto gestor do Estado de Mato Grosso. Mesmo com os “contratempos”, ele continua liderando pesquisas eleitorais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130946/visualizar/