Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 06 de Agosto de 2013 às 13:42

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), foi detido na manhã desta terça-feira no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Ele tentava embarcar no início da manhã com cerca de 10 munições de arma de fogo de calibre 32.


 
As munições estavam na bagagem de mão do prefeito e foram flagradas pelo detector de metais. Ele então foi encaminhado por seguranças a unidade da Polícia Federal no aeroporto.


 
Em seguida, ele foi conduzido a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. Após prestar esclarecimentos ao delegado Alexandre Vicente, o prefeito da segunda maior cidade do Estado foi liberado mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 678.


 
Agora, ele responderá o processo em liberdade. Ao deixar a delegacia, o prefeito declarou ser inocente.


 
Segundo ele, houve "plantação" das munições em sua bagagem de mão, já que não tinha conhecimento dos projéteis. "Eu estava indo para Brasília (DF) participar de audiências e fui vítima de uma armadilha plantada por pessoas que tentam me prejudicar. Quem me conhece, sabe que não tenho este perfil", declarou.

 
 
Em entrevista exclusiva ao programa Comando Geral (TV Cuiabá - Canal 47), o prefeito reforçou que não é dono dos projéteis encontrados em sua bagagem. O prefeito informou que iria a capital federal assinar um convênio com Ministério da Justiça de inclusão da Cidade Industrial no programa nacional de combate ao crack.


 
Ele disse que após o flagrante passou por todos os procedimentos necessários até ser liberado. "Fui tratado como um cidadão comum como teria que ser", explicou.


 
O prefeito não descartou ser vítima dos adversários políticos. "Sou um homem público. Infelizmente tem gente que gosta e outros que não gostam da nossa pessoa", assinalou.


 
Após ser liberado, Walace se dirigiu até sua residência e garantiu que a tarde já estará trabalhando na prefeitura. Sobre o convênio que iria assinar, ele afirmou que a esposa dele, Jaqueline Guimarães, e um representante da secretaria de Promoção Social prosseguiram a viagem. "Esse episódio não irá atrapalhar a transformação que estamos promovendo na cidade", assegurou





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13097/visualizar/