PMDB insistirá com Serys a vice
O PMDB vai continuar insistindo para ter a atual senadora Serys Marli, como candidata a vice na chapa encabeçada por Silval Barbosa, que já sondou os demais partidos aliados se haveria impedimentos a indicação da senadora que conclui seu mandato em 1º de fevereiro do ano que vem. Serys foi eleita senadora em 2002, quando Blairo Maggi (PR) se elegeu a primeira vez como governador do Estado.
Uma possível candidatura de Serys seria bem vista inclusive por partidos que ainda negociam como será sua posição nas eleições de outubro próximo, como no caso do PP liderado pelos deputados José Riva e Pedro Henry.
O deputado democrata, Gilmar Fabris, reconhece a importância de se ter uma mulher como vice e apontou que se a mesma decidir aceitar a incumbência facilita sobremaneira os entendimentos para o governador Silval Barbosa (PMDB). Mesmo estando próximo de coligar com o PSDB no apoio a Wilson Santos, Gilmar Fabris é arredio, reafirma apoio a Silval Barbosa e desafio o seu partido a indicar um nome em condições de assumir a vice do ex-prefeito de Cuiabá que amarga sucessivas quedas nas pesquisas de opinião pública por falta de compromisso e de respeito para com o eleitor.
"Quem mandou ele dizer nas eleições de 2008, logo ali atrás de que estava sendo candidato a reeleição por mais quatro anos e que não para se protagonizar como candidato ao Governo do Estado", disse Fabris lembrando que a rejeição de Wilson é decorrente da falta de palavra do mesmo em assumir os erros cometidos e trabalhar pelo prometido.
Comentários