Gomes explica opção por titulares e despista favoritismo
Após vencer o Internacional por 2 a 0 em Porto Alegre, na prévia das semifinais da Libertadores da América, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, que preferiu utilizar a equipe titular neste domingo, desconsiderou qualquer tipo de favoritismo para a competição continental.
Ao contrário do uruguaio Jorge Fossati, comandante do clube colorado, Gomes resolveu não poupar suas principais peças com a alegação de que o planejamento da temporada prevê um enfoque para as duas competições.
"Esta foi a primeira vez que jogamos com o time principal no Brasileirão. Nos preparamos para a temporada para a disputa do Brasileiro e da Libertadores, e por isso, temos que focar os dois campeonatos, de forma simultânea", relatou.
Posteriormente, o ex-zagueiro da seleção brasileira comentou o importante triunfo, que delega ao Tricolor Paulista os primeiros três pontos no Nacional, e pregou cautela para os próximos embates entre os times, que serão realizados depois da Copa do Mundo.
"Vencemos o Inter, mas isso não quer dizer que somos melhores que eles. Estamos chegando às semifinais da Libertadores e as partidas serão totalmente diferentes", finalizou.
Com o resultado, o time da capital paulista chega aos quatro pontos - decorridas de uma vitória, um empate e uma derrota - e ocupa a provisória nona colocação.
Comentários