A decisão do técnico Mano Menezes de anunciar a contusão do atacante Ronaldo pelo Twitter às 21h do sábado causou estranheza. Pressionado sobre o procedimento em relação ao jogador, o treinador do Corinthians demonstrou desconforto com algumas questões dos jornalistas, pouco antes da vitória contra o Fluminense, no Pacaembu.
"Você está em dúvida sobre a lesão dele?", afirmou Mano Menezes, visivelmente irritado. "A gente tentou fazer o tratamento antes de decidir pelo corte, precisamos ter calma. Seria importante ele estar aqui".
O médico do Corinthians, Júlio Stancati, disse que Ronaldo reclamou de dores na panturrilha no final do rachão de sábado de manhã. "Ele fez exames e foi diagnosticado um pequeno edema, nada de muito grave".
Porém, Stancati escorregou ao descrever o tratamento de Ronaldo. "Ele cuidou da lesão ontem (sábado), mas hoje (domingo) não irá fazer nada. Volta na segunda-feira", disse o médico alvinegro.
Além de perder o confronto contra o Fluminense, Ronaldo também não deve jogar na quarta-feira diante do Grêmio Prudente, no interior paulista. Outro que não vai participar da próxima rodada é o lateral Alessandro, que sente dores no joelho.
Por outro lado, o departamento médico espera liberar o meia Danilo. O jogador ficou fora da terceira rodada do Campeonato Brasileiro por conta de um desconforto muscular.
Comentários