Tardelli brilha, e Atlético-MG se reabilta contra xará paranaense
Buscando recuperação no Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Atlético-PR se enfrentaram no Estádio do Mineirão. O jogo foi marcado por estreias nos dois times. No time mineiro o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o goleiro Marcelo no lugar de Aranha. Do lado do Atlético-PR, o atacante Branquinho estreou com a camisa rubro-negra. No duelo dos Atléticos, o mineiro foi melhor e venceu a partida por 3 a 1, com todos os gols marcados no segundo tempo.
O Atlético-MG passou por uma semana conturbada devido às declarações de Marques. Insatisfeito com o treinador Vanderlei Luxemburgo, que pediu para a diretoria do clube não renovar o contrato do atleta, o atacante afirmou que sua aposentadoria foi antecipada e que o seu desejo era continuar no time. A torcida atleticana homenageou seu ídolo e cantou seu nome no início da partida, Muriqui após marcar o primeiro gol da partida também prestou homenagem para o ex-companheiro.
Polêmicas de lado, o Atlético-MG foi bem na partida, criou ótimas chances de gol, mas pecava no último passe. As chances foram convertidas em gol apenas no segundo tempo, Muriqui aos 11min, Diego Tardelli aos 14min e Ricardinho aos 27min, foram os autores dos gols mineiros. Bruno Mineiro descontou, aos 38min, para o Atlético-PR.
O Jogo
Jogando em casa o Atlético mineiro buscou controlar as ações no início do jogo. Aos 10min o ataque do time mineiro fez ótima troca de passes na entrada da área do Atlético-PR. Correa faz ótima tabela com Diego Tardelli, toca para Muriqui dentro da área. O atacante ajeita de calcanhar para a entrada da área, Diego Tardelli bate no cantinho, mas a bola passa raspando a trave.
O time da casa continuou atacando, aos 18min Muriqui abre para Fabiano na direita, o meia avança e toca novamente para Muriqui, dentro da área o atacante se estica acerta um carrinho na bola, mas sem força, o goleiro Neto faz a defesa sem dar o rebote.
Aos 21min o Atlético-PR consegue criar a sua primeira chance de gol, Paulo Bayer receber na direita, avança para o meio e ajeita para Branquinho. Na entrada da área o jogador bate e a bola passa raspando a trave direita do goleiro Marcelo.
O time mineiro responde rápido. Aos 23min nova troca de passes rápidos do ataque atleticano. Muriqui recebe de Ricardinho e ajeita para Diego Tardelli, o atacante bate no canto e Neto faz ótima defesa e espalma para escanteio. Aos 25min Zé Luis sente lesão e é substituído por Júnior.
Aos 31min a melhor oportunidade do Atlético-MG. Após cobrança de escanteio de Ricardinho, a bola sobra para Diego Tardelli dentro da pequena área. O jogador tem tempo de ajeitar a bola e chutar, mas o goleiro Neto sai do gol e abafa o chute do atacante e faz ótima defesa.
Aos 41min novamente Diego Tardelli. O atacante faz boa jogada pela esquerda, entra na área e bate para o gol. A bola passa sobre o gol de Neto. Nos minutos finais o Atlético-MG diminuiu o ritmo e não criou mais chances de gol.
Melhor no primeiro tempo, mas sem conseguir traduzir a superioridade em gols, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo decidido a mudar sua sorte na partida. Logo aos 9min Coelho chega pela direita, cruza fechado e Muriqui aparece no meio da área para finalizar, mas não consegue mandar pra dentro do gol.
Aos 11min a sorte do time mineiro mudou. Em outro cruzamento de Coelho para a área, o goleiro Neto afasta mal e a bola sobra para Muriqui. O atacante mata a bola no peito na marca do pênalti, e manda para o fundo das redes paranaenses, para abrir o placar.
Após o gol o Atlético-MG ganhou moral na partida e logo aos 14min fez o segundo. Ricardinho faz boa jogada com Leandro, pela esquerda, o lateral cruza na cabeça de Diego Tardelli. O atacante chega antes da zaga e faz o dele, sem chances para o goleiro Neto.
Tardelli chegou a balançar as redes novamente. Aos 21min Coelho bate para o gol e o atacante desvia para as redes, mas o árbitro anula o gol alegando impedimento. Aos 27min Ricardinho faz o terceiro. O meio inverte o jogo para a esquerda do ataque. Muriqui, na entrada da área, bate de primeira e bola atravessa a área paranaense. O próprio Ricardinho pega firme na bola e manda para o fundo do gol.
O Atlético-PR melhorou após os gols. Aos 32min Márcio Azevedo levanta da esquerda, Chico cabeceia firme e o estreante Marcelo faz ótima defesa. O gol de honra do time paranaense saiu aos 38min. Branquinho chuta de fora da área e Marcelo faz linda defesa. No rebote, Márcio Azevedo cruza para a pequena área e Bruno Mineiro, sozinho, só empurra para o gol, e dá números finais ao placar.
Comentários