Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 23 de Maio de 2010 às 14:35
Por: Marinha Soares

    Imprimir


Estabelecer prioridades em todos os segmentos para o desenvolvimento da região nos próximos quatro anos foi o objetivo da audiência pública promovida pelo Partido Progressista na tarde deste sábado, 22, no auditório da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda.

A presença dos deputados federal Pedro Henry e estadual Dr. Antonio, o pré-candidato Ezequiel Fonseca, o presidente da AMM e prefeito e Jauru Pedro Ferreira, o prefeito de Pontes e Lacerda Newton Miotto e seu vice Hilário Garbim (PR) e o presidente da Câmara vereador Claudinei Sella Ferrugem (PMN). Na platéia, representantes de entidades, instituições, secretários e vereadores de municípios do pólo regional.

As propostas foram debatidas por área e deverão ser apresentadas aos candidatos ao Governo do Estado, firmando um compromisso entre o novo gestor e toda a região Oeste.

O PP está definindo a Agenda Progressista, que conterá todas as reivindicações para ser inseridas em seus programas de ação, transformando compromisso de campanha em documento público e de conhecimento de todos.

Miotto ressalta que este é o momento de  pensar no desenvolvimento do município e região, através de ações definidas em debates com a sociedade.

“Desta forma teremos força para cobrar posteriormente o que não foi feito. Queremos trabalhar em conjunto, independente de partido, priorizando o desenvolvimento de nossa região”, explica.

O deputado Dr. Antonio explica que a iniciativa do PP em lançar esta Agenda é uma forma de compromisso futuro e destacou a necessidade de aplicação de recursos para a Copa de 2014 no interior, de forma que beneficie todos os municípios do Mato Grosso  e não apenas alguns poucos, como é a expectativa.

“Estamos trabalhando a proposta de governo para nossa região na questão da saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego e renda. Cerca de 15 municípios da Baixada Cuiabana receberão investimentos do governo para a Copa do Mundo e os outros municípios também devem ser contemplados. Esta é uma das principais reivindicações, pois ao final todos os 141 municípios do Mato grosso irão pagar a conta, sem receber melhorias”.

Pedro Henry avaliou positivamente a iniciativa, invertendo o processo político, em sua opinião ‘viciado’, acostumado a candidatos que não conhecem as realidades de cada região e apresentavam suas propostas.

“A idéia é nós dizermos o que queremos que seja feito, nós que sentimos no dia a dia as nossas necessidades e sabemos o que de fato precisamos e pedir aos futuros governantes possam se comprometer num projeto de desenvolvimento que atenda nosso desejo. Fiquei muito satisfeito com a participação da sociedade e estas propostas serão levadas a uma reunião na próxima segunda-feira, 24, onde vamos sintetizar e colocar um certo pragmatismo nestas propostas para que possam ser interpretadas e entendidas por autoridades que irão governar nosso estado nos próximos anos. Aquele que se comprometer e não cumprir, a sociedade terá formas de cobrar, senão continuaremos com desigualdade de tratamento”.

Pedro Ferreira enfatiza as palavras de seu xará e ressalta que é importante tirar bom proveito dos momentos políticos e não fazer ‘politicagem’. Pedro ressaltou das melhorias as malha viária na região Oeste.

“Nossa demanda é o asfaltamento das rodovias de ligação entre as cidades, como a de Jauru a Pontes e Lacerda que é uma luta antiga, dependemos desta melhoria e também a Estrada do Matão, que liga a região à Bolívia, uma via importante, pois temos condições de fazer bons negócios com o país vizinho. Temos que brigar por coisas grandes que priorizem o desenvolvimento da região, com a valorização do turismo e a implantação de um parque industrial, com incentivo para a cegada de novas industrias, fortalecendo a economia”. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131085/visualizar/