Deputado defende Mauro Mendes, mas conversa com Silval e revela simpatia pelo PMDB
Prioridade do PSB é eleger deputados, diz Valtenir
O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, definiu como como prioridade da sigla a eleição do maior número de deputados estaduais e federais em Mato Grosso. Com isso, crescem ainda mais as especulações sobre um suposto "boicote" da própria cúpula socialista à candidatura do emoresário Mauro Mendes ao Governo do Estado.
"Nós queremos eleger o maior número de deputados estaduais e federais. E só temos 35 dias para conseguir fazer este arranjo", disse Valtenir, em entrevista ao MidiaNews.
Questionado se, com a meta de eleger o maior número de candidatos nas proporcionais a candidatura de Mendes estaria ameaçada, Valtenir preferiu desconversar. "Não temos discutido isto dentro do partido. A direção do PSB está se empenhando fortemente para trabalhar as chapas proporcionais, para fortalecer o projeto majoritário", disse.
O cacique do PSB confirmou, também, que vê com bons olhos uma aliança com o PT e o PMDB, mas admitiu que, pelo menos nesse momento, não haveria condições para as possíveis coligações.
"Nessa época de pré-campanha, as conversas acontecem entre lideranças políticas. Tive algumas oportunidades de conversar com o PMDB e o PT, mas não pode haver condições para uma aliança, tem que estar todo mundo desarmado", afirmou o parlamentar.
Acertos
Como MidiaNews antecipou, na segunda-feira (17), o governador Silval Barbosa (PMDB) revelou que tem mantido constantes conversas com Valtenir Pereira. Na entrevista, ele deixou transparecer que o líder socialista vê com bons olhos uma aliança entre PSB e PMDB.
No dia seguinte, em artigo publicado no jornal Diário de Cuiabá, o deputado Valtenir Pereira defendeu uma aliança do PSB com o PT.
O empresário Mauro Mendes, em viagem de pré-campanha pelo interior do Estado, não foi localizado para falar sobre o assunto.
Comentários