PMDB promete fechar o cerco para Serys aceitar ser vice
A cúpula do PMDB acentuará nos próximos dias as investidas para atrair a senadora Serys Slhessarenko (PT) para a aliança encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Mesmo tendo recusado convite para ocupar espaço de vice de Silval, existe entendimento na cúpula do PMDB de que a parlamentar poderá rever sua decisão.
Presidente do diretório regional do PMDB, Carlos Bezerra destacou a importância da participação da senadora no projeto do partido. A tática visa amenizar o impacto da decisão da senadora de apoiar o empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo. “Caso a senadora aceitasse, isso poderia significar a unidade do PT e isso é bom para o projeto do partido”, revelou Bezerra.
Silval Barbosa também admite que existe a possibilidade de o partido voltar a debater o tema com a parlamentar. Ele considera o nome da senadora viável e dentro do perfil esperado para ocupar a função. Mesmo assim, o chefe do Executivo estadual lembra que a oficialização do indicado para a vice passará pela análise suprapartidária.
Bezerra lembrou que outros partidos também têm a possibilidade de assumir o espaço, como o Partido Progressista. Ele acrescentou ainda que o PMDB “não tem pressa para definir o tema”, já que é preciso debater a questão com os partidos que irão aderir ao grupo.
Comentários