Quadrilha especializada no roubo de carros e motos foi desarticulada pela PC
6 veículos roubados em 24h na Grande Cuiabá
Seis veículos foram furtados e roubados em menos de 24 horas em Cuiabá e Várzea Grande, sendo 4 automóveis e 2 motocicletas. As informações são da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Mato Grosso (Defurv). A Polícia Militar (PM) prendeu em Várzea Grande uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas.
Somente na última sexta-feira (21), 4 veículos foram levados. Em Várzea Grande, foram furtados um automóvel Gol cor prata (placa LAC-4315) e uma motocicleta Factor 125 prata (placa KAR-4971). Na Capital, foram roubados uma caminhonete L200 preta (NIZ-7972) na área central, um Corsa também preto (KAU-3837) no bairro Consil e uma motocicleta Falcon vermelha (NJL-2036) no Parque Geórgia. E na madrugada de ontem (sábado), no bairro CPA 4 em Cuiabá, um Gol branco (JYJ-3398) foi furtado.
As motocicletas são alvo de quadrilhas que entram em contato com o proprietário para pedir resgate. Como o valor exigido é menor que o preço total do veículo, muitos donos aceitam pagar. Uma dessas quadrilhas foi presa na sexta-feira após os policiais verificarem a ação dos bandidos pelo circuito interno do sistema de segurança de uma panificadora assaltada em Várzea Grande. Nas imagens, os bandidos armados agiram de forma truculenta contra o proprietário que estava com os 2 filhos no estabelecimento comercial. Todo o dinheiro do caixa foi levado.
Dos 9 detidos, 3 eram maiores de idade: Rafael Barbosa Amâncio, 19, conhecido como "Rapadura", Willian Campos de Morais, 19, e Denilson Inácio Moreira, 21. Com o grupo foram confiscadas várias motocicletas que, segundo os policiais, são resultado de furtos.
Recuperado - A Defurv recuperou 2 veículos: um Gol azul (placa JZN-4938) no Jardim Imperial e um Prisma prata (NPO-8799) no Três Barras, ambos bairros de Cuiabá. Este último automóvel estava no pátio da delegacia todo "depenado". As rodas e pneus foram substituídos por usados, as placas e o painel foram retirados, o porta-malas está com problemas para fechar e os vidros estão todos sujos. O veículo é modelo 2010 e foi adquirido zero quilômetro pelo proprietário a menos de um mês.
Comentários