Riva diz que ter sido ameaçado por Julier
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), demonstrou toda sua indignação com a decisão do juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, e informou já ter sido ameaçado pelo magistrado, inclusive publicamente.
A revolta se deve à prisão da esposa, irmão e assessores do parlamentar durante a Operação Jurupari, deflagrada nessa sexta-feira (21) pela Polícia Federal e que resultou na prisão de 64 pessoas, suspeitas de envolvimento em crimes ambientais na Amazônia mato-grossense.
Em entrevista coletiva logo após a prisão de Janete Riva, o deputado disse que a operação teve viés político com a intenção de atingi-lo. Para o parlamentar, como não conseguiram prendê-lo, resolveram prejudicar pessoas próximas a ele. “Todo mundo sabe que a Janete é meu braço direito na política e metade do esquerdo”, afirmou Riva.
O deputado também fez questão de desafiar o juiz e o procurador da República Mário Lúcio Avelar, que fez os pedidos de prisão, a irem até a fazenda da esposa para constatar crimes ambientais.
Comentários