Flamengo tenta se reerguer de eliminação na Libertadores
No intervalo do jogo de quinta-feira, o zagueiro Ronaldo Angelim foi atingido e ferido no rosto por uma bola de golfe lançada das arquibancadas. Antes, o lateral-esquerdo Juan já havia sido atingido por um objeto metálico atirado por torcedores chilenos. Também no intervalo, o atacante Vagner Love só escapou de uma bolada de golfe no rosto porque conseguiu desviar o objeto com uma das mãos.
"Tomei uma bolada de golfe. Vinha descendo para o vestiário, jogaram na minha direção e machucou. Isso é lamentável. Não pode acontecer mais no futebol", afirmou Angelim ao site oficial do clube. Para o técnico Rogério Lourenço, a organização da partida pela Conmebol teve falhas graves.
"Lamentamos o futebol sul-americano estar atrasado em relação ao resto do mundo. Jogar em um estádio como este é complicado. Nós oferecemos o Maracanã, São Paulo oferece o Morumbi e aqui jogamos em um estádio assim. Não é problema meu e nem justificativa [para a eliminação], mas, infelizmente, a organização foi lamentável", disse o treinador.
O time se reapresentará hoje cedo para a partida contra o Prudente, no domingo, no Maracanã. Para Angelim, o grupo deve superar o abatimento provocado pela eliminação, decidida pelos gols fora de casa --o Flamengo fez dois em Santiago, mas sofreu três no Maracanã-, e marcar pontos no Nacional --com dois empates, o time é apenas o 12º colocado.
"Espero que não nos abatamos. Temos que levantar a cabeça. Nossa realidade agora é o Brasileiro e temos que sair dessa ressaca o mais rápido possível", completou o zagueiro.
Comentários