Ninguém sobreviveu em acidente com Boeing 737 da Air India
Queda de avião mata 166 pessoas na Índia
- Todos estão mortos. Não há dúvidas sobre isto - disse por telefone à AFP o vice-comissário da polícia de Mangalore, R. Ramesh.
Um porta-voz da Air India, K. Swaminathan, havia informado anteriormente que o aparelho, um Boeing 737, transportava 160 passageiros e seis tripulantes. Swaminathan revelou ainda que o Boeing 737 passou da pista, bateu em uma mureta de proteção e caiu a 1 km do aeroporto internacional de Mangalore, em uma "zona de colinas".
Fontes aeroportuárias informaram que o avião procedia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A cidade de Mangalore está situada 400 km a oeste de Bangalore, capital do Estado indiano de Karnataka.
Imagens do canal NDTV mostraram o avião pousado de barriga, em uma área montanhosa e arborizada, com fumaça saindo da fuselagem e equipes de resgate trabalhando para apagar um incêndio que atingiu o Boeing. Estima-se que de 25 a 30 ambulâncias estiveram no local para socorrer as vítimas.
O último acidente aéreo importante na Índia ocorreu em 17 de julho de 2000, quando um Boeing 737 da indiana Alliance Air caiu em um bairro residencial próximo ao aeroporto de Patna (leste), matando 61 pessoas.
Comentários