O homicídio aconteceu por volta das 9h. O padre estaria conversando com o suspeito do crime no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Conceição. Segundo a Polícia Civil, o suspeito tinha interesse em alugar o salão da igreja para montar uma academia de ginástica. A discussão teria sido motivada pelo valor do aluguel. O padre foi atingido por um tiro na cabeça, disparado por um revólver calibre 635. O suspeito fugiu do local do crime.
Diante do tumulto, o prefeito da cidade, Neldivaldo Sardinha (PP), pediu a ajuda do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para socorrer a vítima. Demóstenes havia acabado de chegar na cidade para uma visita a apoiadores quando foi abordado ainda na pista de pouso pelo prefeito. O senador emprestou o avião, fretado, para transportar o padre até o Hospital de Base de Brasília.
"Eu estava no aeroporto, o prefeito me recebeu e pediu se eu poderia emprestar o avião para prestar socorro. Estava um tumulto na cidade. Na hora já disse que emprestava o avião para levar o padre. Faria para qualquer pessoa que precisasse", disse o senador.
Um médico e uma enfermeira da prefeitura de Campos Belo vieram até Brasília com o padre, que já chegou sem vida ao hospital.
" Eu vi o padre baleado na cabeça. Vi que ele estava muito mal. Infelizmente não teve como salvar o padre", afirmou o senador, que só pôde sair da cidade por volta das 13h30 desta sexta-feira.
Suspeito
A Polícia Civil e a Polícia Militar iniciaram as buscas ao suspeito do crime ainda pela manhã. O homem de 26 anos foi preso. Segundo o delegado regional, André de Almeida, o homem ainda estava carregando a arma do crime. O suspeito foi levado para a delegacia de Campos Belo, mas devido a uma tentativa de linchamento, foi transferido do local.
Ainda nesta tarde, o suspeito foi encaminhado para a cidade de Posses, onde seria feito o registro de flagrante por homicídio qualificado. De acordo com o delegado, o homem seria levado para o presídio público da cidade.
Comentários