Maia confirma envolvimento de 5 servidores da Sema
O secretário de estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, confirmou o envolvimento de cinco servidores da pasta na Operação Jurupari, que investiga crimes ambientais na região da Amazônia mato-grossense. A informação foi dada durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (21).
São eles, Luciana Estevam (coordenadora de geoprocessamento), Carlos Vitor Timo Ribeiro Junior (servidor), Alex Sandro Marega (secretário-adjunto de Mudanças Climáticas), Marizette Caovilla (servidora da Sema, cedida para o gabinete do governador Silval Barbosa), Karyn de Arruda Gomes Rebeschini (servidora).
Além dos cinco, o ex-secretário de Meio Ambiente Luis Henrique Daldegan e o ex-secretário de Mudanças Climáticas Afrânio Migliari também foram presos.
Alexander Maia evitou fazer pré-julgamento dos servidores e alegou que todos têm direito de defesa. Segundo o secretário, o governo não tem conhecimento oficial do conteúdo das investigações e o motivo que levou à prisão dos funcionários.
“O primeiro passo é o afastamento temporário, com remuneração. Segundo é a apuração dos fatos e o terceiro passo é aplicar as punições e demissões nos casos em que for necessário”, informou.
Maia ainda afirmou que, devido à superficialidade das informações adquiridas até este momento, a lista de servidores envolvidos ainda pode aumentar.
Comentários