Mateus Solano rejeita título de galã e convite para ensaio sensual
Mateus Solano já havia despertado certo interesse das mulheres quando interpretou o charmoso jornalista e compositor Ronaldo Bôscoli na minissérie da Globo Maysa – Quando Fala o Coração. Mas foi como os gêmeos Jorge e Miguel na novela Viver a Vida que o brasiliense conquistou mais fãs do sexo feminino.
Não que o trabalho como ator tenha ficado de lado, muito pelo contrário. Ele foi elogiado por interpretar dois personagens tão diferentes e até ganhou o Prêmio de Ator Revelação do Domingão do Faustão e Melhor Ator do Prêmio Contigo!. Mesmo assim, não conseguiu evitar o rótulo de galã por parte de algumas pessoas. Em entrevista ao ESTRELANDO, Mateus disse que não cai neste oba oba em torno de sua aparência.
- Esta coisa do galã acaba sendo uma gaveta, um lugar onde te colocam para não te tirar mais. Não me considero um galã porque galã é ator de um papel só. Sou um ator que acabou fazendo dois galãs. Este é o barato da profissão, poder fazer vários papéis, entre eles o de galã.
Portanto, esqueça ensaios sensuais e até nus, pois isto não faz a cabeça de Mateus. Entretanto, se algum dia um personagem pedir, ele poderá tirar a roupa em cena. Tudo pela arte.
- Dentro de um contexto... Gosto de contar uma história e fazer as pessoas pensarem. Se a nudez realmente ajudar isto, não vejo porque não. Mas se for minimamente gratuito ou minimamente para vender, realmente não sou este tipo de profissional. Amo minha arte e amo a forma que posso ter em me comunicar por meio dela. Fazer as pessoas pensarem não sobre mim, Mateus, mas sobre elas mesmas e a sociedade onde vivem.
Comentários