Segunda torre vem abaixo e vestígios do Verdão acabam
Aos cuiabanos agora não resta praticamente mais qualquer sinal do estádio José Fragelli, o Verdão, cuja segunda torre de refletores foi demolida ontem. Os 33 metros de concreto foram derrubados com a ajuda de um cabo de aço envolvendo o topo da estrutura e puxado por um trator. Bastou uma tentativa e tudo veio abaixo, tal como na demolição da primeira torre no início da semana.
As obras de demolição do estádio estão avançadas. Simultaneamente à demolição das torres de refletores, estão sendo desmontadas outras estruturas, como as arquibancadas e as cabines, como as de imprensa.
Para que a torre viesse abaixo, foi necessário primeiro quebrar uma lateral na base da estrutura. Para este lado, um trator puxou um cabo de aço amarrado no topo. Com a tração, logo a torre pendeu para o lado e toda a estrutura caiu.
A demolição foi vista como uma atração à parte por funcionários da Agecopa. Segundo a assessoria de imprensa da agência, o prazo para conclusão dos trabalhos se estende até o final do mês para a parte de alvenaria do estádio. É uma etapa essencial para o início de fundação da Arena Multiuso, que deve estar concluída até dezembro de 2012, em tempo, inclusive, de Cuiabá se candidatar a sede da Copa das Confederações, em 2013. (RD)
Comentários