Antero presta conta e apresenta projetos
O pré-candidato ao senado Antero Paes de Barros (coligação PSDB/DEM/PTB) falou à rádio CBN, do Grupo Gazeta de Comunicação, ontem pela manhã, em companhia do empresário Édio Brunetta (DEM), que foi escolhido para ser seu suplente.
Antero falou sobre os trabalhos que realizou durante os anos de 1999 a 2006. Segundo Antero, sua atuação no Senado Federal foi "totalmente voltada ao interesse público".
"Tivemos uma atuação em defesa da ética no combate à corrupção. Na prática, provamos que era possível fazer isso no Senado", disse.
Além da luta pela ética, o mandato de Antero Paes de Barros também garantiu diversos benefícios à população, como o financiamento do ensino superior e a criação da lei de reserva de vagas nas universidades públicas.
O projeto de lei 298/99, de autoria dele, obriga as universidades públicas a reservar 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas públicas.
"Na realidade, essa foi uma ideia de um motorista de táxi de Cuiabá. Em certa ocasião, ele me disse que não conseguia pagar universidade particular para a sua filha e que ela também não conseguia passar em uma universidade pública. Após isso, eu criei o programa de reserva de vagas, que valorizou muito as pessoas carentes", contou Antero.
Copa de 2014 - Em resposta a um questionamento feito pelo analista político Alfredo da Motta Menezes, em relação à viabilidade da realização da Copa de 2014 em Cuiabá, Antero disse estar preocupado em relação à disponibilização de recursos públicos para a Copa.
O pré-candidato é contra a demolição do estádio Verdão. (Com Assessoria)
Comentários