Muniz vai à reunião nacional do PPS
Presidente regional do PPS, Percival Muniz participa amanhã, em Brasília, de reunião do diretório nacional do partido que debaterá planos para as eleições de 2010. Ontem, Muniz assegurou que o projeto político do partido está praticamente consolidado. Percival coordenou reunião da Executiva estadual, realizada na noite de anteontem, que contou com a presença do secretário nacional de Organização Partidária, Francisco Almeida.
Ele foi encarregado pela nacional do PPS para elaborar um relatório sobre a posição da legenda no Estado em relação ao pleito. A nacional do PPS enviou representantes da sigla para unidades federativas que mantêm projetos que não estão alinhados com os partidos da aliança nacional. O presidente nacional Roberto Freire (PPS) selou apoio ao candidato à Presidência da República, ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Entretanto, a Executiva nacional abriu a possibilidade de composições com outras siglas, desde que aprovadas em convenção da legenda. Nesse caso, os projetos também precisam passar pelo aval na Executiva nacional.
Segundo Percival, as ações no Estado caminham de forma positiva e tudo indica que o partido caminhará oficialmente com o bloco liderado pelo candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB).
Presidente do PPS de Cuiabá, Ivan Evangelista também participou da reunião. Evangelista defende aliança com o ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB). No encontro, ele expôs as razões que defende para a parceria com os tucanos, entre elas a tese da aliança nacional. Percival sustenta que o modelo de gestão de Mauro Mendes assegura uma evolução do aspecto do desenvolvimento do Estado. Destaca ainda que nesse cenário o PPS poderá ter uma participação ativa.
Comentários