Em Rondonópolis, Serra impõe frente de 9 pontos sobre Dilma
O tucano José Serra impõe hoje na corrida à sucessão presidencial uma vantagem de 9 pontos percentuais sobre a petista Dilma Rousseff em Rondonópolis, revela o instituto Mark, em pesquisa realizada em parceria com o RDNews entre 12 e 16 deste mês. Nesta amostragem estimulada foram entrevistados 403 eleitores em 49 bairros. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo 12.178/2010.
O nome do ex-governador de São Paulo aparece como preferido por 40,7%, enquanto a ex-ministra-chefe da Casa Civil figura com 31,5%. A senadora Marina Silva (PV), ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, está com 5,5%. Dos entrevistados, 21,8% se declararam indecisos. Já 0,5% disse que se as eleições fossem hoje votaria em branco ou anularia o voto.
Na espontânea, quando o eleitor declina o nome de preferência sem ajuda de uma lista dos pré-candidatos, Serra também é o primeiro colocado, na ótica dos rondonopolitanos, com 24,8%. Dilma detem 21,3% e, Marina, 4,2%. Nesse caso, o universo de indecisos se amplia para 49,6%.
Quanto à rejeição dos presidenciáveis, a pré-candidata do PV figura no topo, com 18,4%. Serra vem em seguida com 11,9%. Em Rondonópolis, dos três principais concorrentes à sucessão do presidente Lula, o nome de Dilma é a que menos registra rejeição. Está com 9,9%. Dos eleitores ouvidos pela Mark durante os cinco dias de trabalho de campo, 57,8% se declaram indecisos.
Comentários