Usuária de drogas deixa filha trancada e sai para fazer programa
A jovem E.S.C, 22 anos, moradora do Jardim Pitaluga, em Barra do Garças, foi presa na noite de terça-feira pelo crime de abandono de incapaz. Ela estava nas ruas enquanto que a filha A.V.S.C, 4 anos, foi encontrada sozinha dentro de casa com as portas fechadas, mas com a janela aberta. A Policia Militar e os agentes do Conselho Tutelar foram acionados pelos vizinhos e a própria irmã da acusada que resolveram denunciar o fato, que segundo eles estava acontecendo constantemente.
Os policiais aproveitaram a janela que estava aberta para entrar na casa e conversar com a criança. O fato da janela aberta segundo os policiais oferecia o risco de um estranho entrar na residência e abusar da menina. O escrivão da Policia Marcilon da Silva informou que os policiais perceberam que a criança estava muito sonolenta como se estivesse “dopada”, fato que será apurado porque a criança mesmo sendo acordada não conseguia manter os olhos abertos e ficar de pé.
A mãe foi encontrada circulando pelo centro da cidade e conduzida para central de flagrante da Policia Civil. Ela justificou que deixa a filha sozinha porque precisa ganhar um dinheiro e não tem com quem deixar a filha. A irmã que denunciou disse que é mentira e informou que a irmã já perdeu a guarda do outro filho de 6 anos para o pai devido aos maus tratos. O escrivão informou que a acusada é usuária de drogas e estaria usando entorpecente perto da menina. “A criança foi conduzida para casa de apoio e a sua guarda deverá ficar com algum membro da família” finalizou o escrivão.
Comentários