Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 08:51
Por: Joanice de Deus

    Imprimir


Um incêndio ocorrido ontem em uma residência localizada na travessa Frei Ambrósio, área central de Cuiabá, mostrou os riscos de crianças e adolescentes manusearem produtos inflamáveis ou de fácil combustão como o álcool.

Sem botijão de gás há pelo menos dois meses, a solução encontrada pelos moradores do imóvel foi utilizar álcool combustível para cozinhar. O produto, manuseado por uma menina de nove anos, foi despejado em um recipiente para que o fogo fosse acesso. Por cima, seria colocada uma panela para cozinhar alimentos para o almoço da família.

Sem se dar conta do perigo, a menina não percebeu que o álcool respingou e atingiu o sofá. Por sorte, ela teve apenas alguns fios de cabelo sapecados e queimaduras superficiais em uma das mãos.

Porém, as chamas se alastraram pela residência de três peças. “A perda foi parcial, mas a estrutura ficou comprometida”, informou o oficial de área do Corpo de Bombeiros, tenente Denys Douglas Dias de Souza.

A mãe da menina, Daniele Portela, estava inconformada. “Perdemos praticamente tudo. Já estamos cheios de dívidas e sem gás há dois, três meses. Até marmita a gente vem ganhando de conhecidos”, lamentou.

O imóvel é alugado há seis meses. Vendedora de salgados, Portela trabalha próximo do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), a 100 metros de onde ocorreu o incêndio. Ela é mãe de três crianças e precisa de doações de roupas, cobertores, alimentos ou mesmo de móveis.

A residência é conjugada a outro imóvel, onde funciona um salão de beleza e que, consequentemente teve a parede abalada. Conforme o tenente Douglas, para extinguir as chamas os bombeiros tiveram que utilizar quatro mil litros de água.

A casa foi interditada pelos bombeiros. Porém, o tenente Douglas informou que a Defesa Civil Municipal foi acionada para avaliar as condições de moradia do imóvel e dar o apoio necessário à família, que já enfrentava dificuldades e perdeu praticamente tudo.

Ele também alertou para os perigos de crianças e pessoas despreparadas manipularem produtos inflamáveis. “Crianças não podem mexer com estes tipos de materiais. Álcool é perigoso, pode explodir e causar intoxicação”, disse. “Os pais devem orientar os filhos, guardar esses produtos em local seguro e fora do alcance das crianças”, acrescentou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131754/visualizar/