Fagundes e Bezerra são os nomes mais cotados em Rondonópolis
Os deputados federais Wellington Fagundes, que está no quinto mandato, e Carlos Bezerra, no segundo, são os mais cotados em Rondonópolis na corrida à reeleição. É o que aponta pesquisa do instituto Mark realizada em parceria com o RDNews entre 12 e 16 deste mês. O nome de Fagundes figura com 11,7% das intenções de voto na amostragem espontânea e, com 17,1%, na estimulada. Já Bezerra detém 7,9% e 9,7%, respectivamente. Os dois possuem Rondonópolis como principal base eleitoral. Bezerra já foi prefeito de três mandatos do município e, Fagundes, disputou e perdeu a cadeira de chefe do Executivo nas urnas de 2004.
Foram ouvidos 403 eleitores em 49 bairros. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo 12.178/2010.
Na espontânea, são lembrados pelos rondonopolitanos o também federal Eliene Lima (PP), com 4,7%; o ex-governador e ex-prefeito Rogério Salles (PSDB), com 4,5%; os deputados Homero Pereira (PR), com 3,7%; e Valtenir Pereira (PSB), com 3%; o suplente de federal Chico Daltro (PP), com 2,5%; a deputada Thelma de Oliveira (PSDB), com 2,2%, e o ex-governador Júlio Campos (DEM), com 1%. Com menos de 1% foram citados o deputado Pedro Henry (PP), os empresários Roberto Dorner (PP) e Eduardo Moura (PPS), o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (PSDB) e o deputado estadual Ságuas Moraes (PT).
Na estimulada, Fagundes desponta na liderança, com 17,1%, seguido de Bezerra (9,7%) e de Salles (6%). Thelma conta com 4,5%. Eliene e Valtenir detêm 4,2%. Homero aparece com 3% e, Daltro, com 2,7%. Dos oito deputados federais, somente o petista Abicalil não busca a reeleição. Ele está em pré-campanha ao Senado. Os demais integrantes da bancada mato-grossense na Câmara são Bezerra, Fagundes, Thelma, Valtenir, Homero, Eliene e Henry. O quociente para federal deve chegar a 190 mil votos por partido e/ou coligação.
Comentários