Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Maio de 2010 às 19:48
Por: Roberto Nunes

    Imprimir


Com a proposta de conscientizar as pessoas no combate ao abuso e exploração sexual, representantes da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, realizaram caminhadas pelas ruas do centro da cidade e entregaram panfletos educativos. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 18 de maio, para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento teve a participação de membros da Pastoral da Mulher Marginalizada- PMM, Policia Militar e Civil, Ministério Público, Igreja Católica, Sest/Senat, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA.

A vice-prefeita Marília Salles, representou o prefeito Zé Carlos do Pátio. Ela reforçou o apoio do Poder Público nas questões de combate a violência. “Estamos a disposição para traçar políticas para amenizar e até erradicar o problema. Só juntos vamos conseguir diminuir os índices”, destaca.

A secretária Neuma de Morais, explica que uma equipe da pasta vai promover palestras informativas em escolas da cidade. “O cronograma voltado para os estudantes está pronto. Acreditamos que com esse trabalho de mobilização e ações nas escolas teremos bons resultados. Hoje, o Creas desenvolve atendimento psicológico e acompanhamento por assistente social as famílias vítimas de violência sexual”, disse. O encontro com os alunos acontece pela manhã no dia 20 de maio, na Escola Estadual Dom Wunibaldo; 24/5, Escola Estadual José Moraes e 25/5 na Escola Estadual Silvetre Gomes Jardim.

Com a proposta de informar os motoristas que passaram pelo posto da Polícia Rodoviária Federal, saída para Cuiabá, na tarde desta terça-feira os integrantes da ação realizaram a entrega de panfletos educativos. “Todo o trabalho é em busca de sensibilizar a sociedade contra os crimes de violência e abuso sexual as crianças e adolescentes”, ressalta a assistente social do Creas, Maisa Bianca Rondrigues.

HISTÓRIA

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio, foi em razão de um caso que aconteceu no ano de 1973, envolvendo uma menina capixaba de Vitória – ES . O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu a data alusiva no calendário nacional eventos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131807/visualizar/