Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Maio de 2010 às 16:59
Por: Marcia Matos

    Imprimir


Revoltados com o que classificam como "indiferença" por parte do prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMBD) às reivindicações realizadas pela classe, servidores do município iniciaram nesta terça (18) de manhã uma paralisação que deve seguir até esta quinta (20). O ato foi marcado por uma passeata que reuniu mais de mil trabalhadores nas principais avenidas. A concentração aconteceu na Praça Brasil.

Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Rondonópolis (Sispmur), Rubens de Oliveira Paulo, a possibilidade de declarar uma greve geral não é descartada. “Caso o prefeito não se manifeste até o fim desta paralisação, vamos anunciar a greve geral, pois não há mais condições de continuarmos sem o menor respaldo da gestão municipal”, afirmou.

O sindicalista relata que a manifestação tem a participação de várias secretarias, entre elas as de Saúde e Educação, além da Sanear, do Instituto de Saúde, do Instituto de Previdência. A adesão ao movimento já chega a 90%.

Os servidores municipais pedem aumento de salários, agilidade na elevação de nível além de outras reivindicações. “Não recebemos aumento há pelo menos sete anos e passamos por um grave processo de achatamento salarial. Nossa proposta exige 16% de reajuste, sendo 8% repassados ainda este ano e 8% em 2011. Em contraproposta o prefeito ofereceu 2% de reajuste, o que para nós é no mínimo indigno, é o certificado de desvalorização do servidor municipal”, ressaltou o presidente do Sispmur.

Conforme informações repassadas pelo sindicato, há cerca de oito anos o salário dos servidores municipais de Rondonópolis era bem mais satisfatório. “Recebíamos cerca 20% a 30% a mais que os professores da rede estadual. Para se ter uma idéia do achatamento, até o início deste ano tínhamos vigilantes que recebiam R$ 395. Foram necessárias intervenções do sindicato e da Câmara para que eles pudessem receber R$ 510, valor referente ao salário mínimo”, explicou. O sindicalista diz que espera bom-senso por parte do prefeito e aguarda sua proposta.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131826/visualizar/