Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Maio de 2010 às 14:35

    Imprimir


Os promotores de Justiça que integram o Grupo de Estudos do Vale do Araguaia (Geva) vão promover um encontro no próximo sábado (22/05), no auditório das Promotorias de Justiça de Barra do Garças. O evento busca, além do aprimoramento funcional, uma maior aproximação entre o Ministério Público Defensoria Pública, Poder Judiciário, Polícias Civil, Federal e Militar, Politec, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Faculdades Cathedral e Faculdade de Direito da UFMT. A pauta da reunião inclui temas relacionadas às áreas criminal e da infância e juventude.

De acordo com a programação, o início dos trabalhos está previsto para as 8h. O primeiro tema a ser debatido será “A atuação da Politec na Região do Vale do Araguaia: avanços e perspectivas na produção da prova pericial criminal”. A exposição sobre o assunto será feita pelo Coordenador da Unidade Regional da Politec de Barra do Garças, Clodoaldo Carvalho Queiroz.

Na sequência, às 9h30, haverá uma palestra com o médico legista aposentado do Instituto Médico Legal de Brasília e perito oficial médico legista da Politec de Barra do Garças, Chu En Lay Paes Leme. Ele vai falar sobre a importância da prova técnica no processo penal e a interação do perito com os destinatários da prova.

Para o período da tarde estão previstas discussões sobre o “Projeto Reintegrar”, que visa garantir a implementação de políticas públicas voltadas a reinserção do adolescente infrator internado na sociedade e aprimoramento de sua formação enquanto pessoa em desenvolvimento.

O projeto, que começou a ser desenvolvido no mês março, vem proporcionando aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação acesso a educação, saúde, assistência social, esportes, cursos de informática, oficinas de leitura, atendimento psicológico, dentre outros. Até o momento, 11 adolescentes já foram incluídos no programa.

Participarão da mesa de trabalho sobre o Projeto Reintegrar, a Promotora de Justiça Carla Marques Salati; a Defensora Pública, Lindalva de Fátima Ramos; o Juiz de Direito, Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa; e o Delegado de Polícia, Herôdoto Fontenelle.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131846/visualizar/