Alexandre Padilha diz que campanha do PT está no "rumo certo"
Num recado ao principal adversário de Dilma, José Serra (PSDB), Padilha disse que "muita gente comemorou antes", mas os resultados das pesquisas mostram que Dilma tem adotado estratégias certeiras na pré-campanha.
"Os primeiros meses da campanha estão mostrado que quem está com a campanha no rumo certo é a campanha da pré-candidata Dilma."
Padilha disse que campanha eleitoral não é uma "corrida de cem metros", mas uma "maratona", por isso os candidatos têm que agir no "tempo certo". "Começamos a maratona de forma correta. A ministra criou os principais fatos políticos nesse momento da campanha, ganhou apoio de vários partidos", disse.
Apesar do racha da base de sustentação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em vários Estados, Padilha disse que vai trabalhar por palanques únicos nos Estados onde houver dois candidatos aliados. "Temos ainda muitas conversas. Já houve mudanças no quadro do Espírito Santo. Vamos insistir até junho sobre a possibilidade de palanques únicos."
Resultados
Pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem mostra Dilma à frente de Serra, embora os dois pré-candidatos estejam empatados tecnicamente.
Dilma ficou com 35,7% dos votos, enquanto o tucano, com 33,2%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 2.000 pessoas. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 11.548/2010.
Já na pesquisa Vox Populi divulgada no último sábado, a ex-ministra da Casa Civil apareceu com 38%, contra 35% do ex-governador de São Paulo. A margem de erro também é de 2,2 pontos percentuais. Foram entrevistadas 2.000 pessoas entre os dias 8 e 13 de maio. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 11.266/2010.
Comentários