Com 19%, tucano Wilson é nome mais rejeitado em Rondonópolis
O nome mais rejeitado dos rondonopolitanos para governador é do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, pré-candidato do PSDB. Curiosamente, o tucano tem apoio do prefeito Zé do Pátio, que, contrariando a orientação do seu partido, o PMDB, rejeita o nome do colega de legenda Silval Barbosa. Os pesquisadores da Mark, que realizaram a amostragem entre 12 e 16 de maio, fizeram a seguinte pergunta: "Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes em que o sr(a) não votaria de jeito nenhum para governador?"
Dos entrevistados, 19,6% apontaram o nome de Wilson, que renunciou ao mandato de chefe do Executivo do Palácio Alencastro para concorrer à sucessão estadual. Em segundo lugar em rejeição estão empatados tecnicamente o governador Silval, com 9,7%, e o empresário Mauro Mendes, com 6%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
Nesta pesquisa sobre índice de rejeição, 0,5% se manifestou como disposto a anular o voto. Já 64,3% disseram que estavam indecisos. O instituto ouviu 403 eleitores rondonopolitanos a praticamente um mês das convenções e a quatro das eleições gerais.
Comentários